segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Barry Hawkins vence o Shoot-Out


O experiente atleta Barry Hawkins venceu Graeme Dott na final e se tornou o mais novo campeão do snooker shoot-out.

Grande parte dos torneios do circuito britânico de snooker são constituídos de uma mesma forma de disputa, ou no máxima formas simulares, mas alguns deles fogem à regra e inovam quanto ao regulamento, tornando o espetáculo ainda mais interessante para os fãs do esporte.

Um deles é o snooker shoot-out que é, nada mais nada menos, que um torneio onde as partidas são compostas para apenas um frame com no máximo 10 minutos de duração, com tempo máximo de tacada de 20s nos primeiros 5 minutos e 15s nos demais últimos. No final dos 10 minutos, se a partida não houver sido trancada, o atleta com maior pontuação vence.

Neste ano, o shoot-out não contou com a participação de grande parte dos atletas de ponta como Ronnie O'Sullivan, Judd Trump, Neil Robertson e Mark Williams; contudo vários atletas ditos young guns (armas jovens) do esporte puderam participar. Dentre eles, o chinês Liang Wembo(eliminado nas oitavas-de-final), considerado como a maior promessa do snooker asiático no momento.

Para chegar ao título mais importante de sua carreira, Barry Hawkins eliminou Stephen Maguire nas oitavas-de-final, Mark Davis nas quartas, Dave Harold nas semis e por fim o campeão mundial de 2004 Graeme Dott na final.

"É um sentimento brilhante, com certeza o melhor momento de minha carreira até agora." - declarou o campeão.

A maior tacada do campeonato foi realizada por Martin Gould, numa trancada fantástica de 135 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário