sábado, 14 de janeiro de 2012

Vem aí o Masters 2012


Amanhã, dia 15 de janeiro, começa um dos torneios de maior prestígio no mundo do snooker: o Masters 2012 vem aí com os 16 jogadores mais bem ranqueados na World Snooker. Embora não seja um evento do tour principal, o fato de reunir somente a nata da sinuca mundial num único evento no formato eliminação direta corrobora para que o Masters seja um dos torneios mais atrativos para a torcida britânica.

Sua primeira edição ocorreu em 1975, no West Center Hotel, em Londres, onde apenas os 10 melhores jogadores do ranking foram convidados a participar. A final entre John Spencer e Ray Reardon entrou para a história com uma vitória de Spencer por 9 a 8 na partida decisiva, levando para casa um prêmio de £2000.

Dentre os inúmeros momentos memoráveis na história do Masters, podem-se destacar dois deles: o primeiro, em 1991, quando um jovem chamado Stephen Hendry(que viria a tornar-se uma das maiores lendas do snooker mundial), após estar perdendo por 7 a 0 e depois 8 a 2 para Mike Hallett na final, virou o jogo para 9 a 8 e tornou-se campeão com apenas 22 anos de idade. O outro, por sua vez, ocorreu em 2010, com uma partida entre os dois jogadores mais agressivos e geniais atualmente, Ronnie O'Sullivan e Mark Williams, que entrou para a história do snooker mundial.


Este vídeo traz não somente o resultado deste embate histórico, como também os melhores momentos do Masters 2010, vale a pena assistir

Para o Masters que se inicia amanhã existem inúmeras expectativas e várias ausências notáveis, a principal delas de Stephen Hendry, que está atualmente fora do top 16 do ranking mundial. Todavia, este torneio tem tudo para ser um dos maiores e mais equilibrados da história. Os jogos serão os seguintes:

1. Ding Jun Hui x Ronnie O'Sullivan
2. Judd Trump x Stuart Bingham

3. Neil Robertson x Mark Allen
4. Mark Williams x Stephen Maguire

5. Mark Selby x Stephen Lee
6. Shaun Murphy x Martin Gould

7. Ali Carter x Graeme Dott
8. John Higgins x Matthew Stevens

Os vencedores irão se enfrentando nesta mesma ordem: vencedor 1 x vencedor 2, vencedor 3 x vencedor 4 e assim por diante.

Quem será o campeão? Só o pano verde irá dizer.

Um comentário:

  1. Excelente, trazendo a historia da competição, isto é fantastico Gabriel, continue assim PARABÉNS.

    ResponderExcluir