segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Neil Robertson conquista o Masters 2012


O australiano de 29 anos Neil Robertson tornou-se ontem o mais novo vencedor do BGC Masters ao derrotar o inglês Shaun Murphy por 10 frames a 6.

O Masters 2012, torneio este cujos 16 participantes são exatamente os 16 primeiros do ranking mundial, começou no dia 15 de janeiro, domingo da semana passada, e terminou ontem, dia 22, com a vitória de Neil Robertson, australiano velho conhecido no mundo do snooker, sobre o não menos renomado Shaun Murphy, por 10 partidas a 6. Com isso, Robertson conquista o saudoso troféu prateado(foto) e leva para casa mais um prêmio de £150.000, aproxidamente R$409.545,00. Com esta vitória, Neil mantém sua invencibilidade em finais de torneios ditos majors e carimba, ainda com mais força, seu nome entre os maiores jogadores de snooker do século XXI.

Ao longo de todo o campeonato, Robertson provou que 2012 pode vir a ser um dos melhores, senão o melhor, ano de sua carreira, com uma mente focada e uma execução de todos os fundamentos que beira à perfeição. Shaun Murphy, ao final da partida, declarou que Neil pode ser considerado facilmente um dos jogadores mais completos da história do snooker, pois une a seu belo jogo um temperamento frio e um auto-controle invejável quando está sob pressão. Em resposta a estes belos elogios, Neil declarou:

- Quando cheguei à Inglaterra para disputar meus primeiros torneios, eu era um jogador de ataque, não tinha muitas considerações sobre as consequências de um erro, eu simplesmente desconsiderava qualquer estratégia e atacava a primeira bola que visse aberta. Só depois que comecei a treinar com Joe Perry e Mark King, que me ensinaram muito e por isso aproveito para agradecê-los de novo, foi que meu jogo começou a obter regularidade.













"Nos momentos finais da partida, enquanto encaçapava as últimas bolas, pude ouvir o Alexander, meu filho(foto), gritando e batendo palmas, como se pedisse para eu me apressar para que ele pudesse ir finalmente dormir. Ele está na idade que copia tudo o que vê, por isso acompanhou a torcida com as palmas." completou Neil.













Robertson teve um caminho árduo até o título, onde enfrentou Mark Allen nas oitavas-de-final, vencendo por 6 a 3; Mark Williams nas quartas, 6 a 4; Judd Trump(que vinha de vitória esmagadora sobre ninguém menos, ninguém mais, que Ronnie O'Sullivan) nas semis por 6 a 3 e depois Murphy na final por 10 a 6.

Um comentário:

  1. Gabriel, eu estou baixando esta final em HD do site thebox.bz

    Você tem este acesso ?

    ResponderExcluir